You are currently viewing Amigurumi

Amigurumi

Amigurumi é uma técnica de origem japonesa, de fazer bichinhos de pelúcia, só que de crochê. Sua origem remonta aos anos 80, com a cultura kawaii, onde a Hello Kitty era figura central, uma gatinha que criada em 1974 por  Yuko Shimizu, cuja criação foi pensada em um personagem sem boca, para que as pessoas projetassem nela seus sentimentos. Assim como a Hello Kitty, os personagens amigurumis não devem ter boca para não terem emoções definidas, no dia que você estiver triste, interpretará que seu amigurume também estará triste, em um dia que se sentir alegre, seu amigurume também estará alegre.
A etmologia da palavra Amigurumi está na origem de duas outras palavras japonesas, “AMI”, que significa crochê e Nuigurumi, bicho de pelúcia.

“O amigurumi é constituído de formas geométricas, geralmente com cabeça e tronco
em forma de esfera e membros cilíndricos. O corpo enfatiza olhos e cabeça grandes,
com tronco mediano e membros desproporcionalmente pequenos. Cabeças podem ou não conter narizes e boca, com grande variedade nos materiais que podem ser usados paraos olhos. Os tamanhos de um amigurumi pronto em sua maioria variam de 10 a 30cm,articulações feitas de arame são bastante utilizadas para que o boneco possa se manter em posições específicas.”

Wikipédia

Outras formas são aceitas

Ressaltando que outros objetos também são feitos com a técnica, como corações, chaves, lua, etc, já que a técnica foi popularizada mundialmente a partir de 2002, com a criação da Associação dos Amigos do Amigurumi.
As receitas devem ser sempre disponibilizadas gratuitamente a cada criação, para que todos tenham acesso as especificidades da nova criação.
Veja aqui algumas receitas e aqui alguns modelos dessa fofura.

Deixe um comentário